Revista Negócios Pet

Especialização e dedicação no banho e tosa

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Especialização e dedicação no banho e tosa

Por: Antônio Neto

A especialização para um profissional de banho e tosa é necessária para que ele se atualize e esteja capacitado para atender bem à demanda do mercado pet.

A principal característica da especialização é que o profissional terá
contato com informações técnicas direcionadas a uma raça específica, através da preparação da pelagem e no trimming de acordo com as características da raça.

A recomendação para que o profissional busque a especialização é após pelo menos seis meses depois que o mesmo concluiu o curso básico em uma escola de banho e tosa.

Nesse período de seis meses o profissional já aplicou tudo o que aprendeu no curso básico.

Uma maneira interessante para um salão de banho e tosa especializar toda a sua equipe é através da contratação de um profissional instrutor que irá fornecer esse treinamento para todos os membros da equipe dentro do banho e tosa, sem a necessidade de deslocar os profissionais do seu local de trabalho.

A especialização nos dias de hoje é muito importante, pela constante demanda dos tutores que querem os seus pets de acordo com a característica da raça e também para que os profissionais possam informar de maneira correta as necessidades e cuidados de cada raça para o tutor.

Quando entendemos que tudo que fazemos dentro do banho e tosa está relacionado ao tempo, acontecem duas coisas: a primeira é a organizaçã o do atendimento e a segunda é a capacidade de melhorar a produtividade dos serviços executados.

Para que tudo ande bem aí no seu banho e tosa, pense em três coisas que acontecem relacionadas ao tempo:

  • Atividades importantes.
  • Atividades planejadas.
  • Atividades equilibradas.

Então pense em tudo que é importante, planeje e tenha dias totalmente equilibrados.

Para ter excelentes resultados com o tempo, você tem de entender o tempo de cada serviço no banho e tosa, escolher trabalhar com tempo agendado e organizado e agir de maneira que você demonstre os benefícios da organizaçã o do tempo aos clientes do banho e tosa.

Antônio Neto é groomer e palestrante.

Agora Nossa Edição Digital é Gratuita!

Garanta a sua assinatura e receba mensalmente nossas Edições no Formato Digital

Outras matérias que você pode gostar