Raças de Gatos – Toyger: Urbano e Amoroso

Ele é amoroso, de pelos curtos e brilhantes, tamanho médio e lembra outro felino, só que selvagem: o tigre.

Raças de Gatos – Toyger – Foi criada com a intenção de se ter um gato ativo, de aparência única e adaptável para a vida urbana, lembrando o tigre sem ter uma gota de sangue deste grande felino. São também gatos amorosos e sociáveis.

Este é um bom companheiro para pessoas que nunca tiveram um gato, solteiros e famílias com crianças um pouco maiores, que vão demonstrar maior respeito por ele. É uma raça recente, rara, com padrão de tigre e que ainda se encontra em desenvolvimento. Justamente por isso, alguns Toyger não apresentam marcas de tigre perfeitas.

Sua história se inicia em 1980 a partir da seleção de gatos domésticos que possuíam o malhado tabby com as divisões de marcas negras presentes nos tigres. A intenção em criar a raça Toyger era de ter um gato doméstico com aparência do tigre. Sua criadora é Jude Sugden, que já trabalhava na criação de gatos da raça Bengal e reparou em dois de seus exemplares que eles possuíam marcas que se aproximavam com as dos tigres e a partir daí se dedicou na criação desse novo gato.

[userpro_private]

O Toyger é um gato ativo, inteligente e atlético, parecendo passar o dia inteiro ocupado com alguma atividade. Ele vai passar o dia intercalando momentos de atividades com momentos de relaxamento e cuidados com ele mesmo. É uma raça fácil de treinar, podendo até mesmo se acostumar a ir passear usando uma coleira. São afetuosos e se adaptam bem à vida dentro de casa ou apartamento.

Seu porte é médio, de aparência atlética principalmente nos jovens machos. As orelhas são preferencialmente pequenas, arredondadas, não sendo desejáveis as pontas típicas de orelhas de Lince.

Sua pelagem é curta, mas muitas vezes se apresenta maior na região do pescoço, dando a impressão de possuir um colar; é também grossa, com toque suave e com algum brilho, que é desejável. O padrão presente no gato da raça Toyger é único nos gatos domésticos, no lugar de listras verticais ou de rosetas redondas de alguns malhados, a raça apresenta listras quebradas, ramificadas em um padrão aleatório. Na região da cabeça, criadores esperam obter um padrão circular em volta da face, igual dos tigres. As cores esperadas são como as dos tigres, um fundo alaranjado, de tom vivido, com marcas em tons escuros, de preto para marrom.

O peso dessa raça varia de 3 a 7 kg e a expectativa de vida de um Toyger varia entre 10 e 15 anos.

[/userpro_private]

Fonte: CachorroGato

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...

Chat