Raças – Rhodesian Ridgeback: O leão da Rodésia

Caçador, protetor e companheiro em um corpo bonito e elegante.

Quando os colonizadores europeus chegaram a Boer na África do Sul, entre os séculos 16 e 17, trouxeram com eles raças como o Mastiff, Dogue Alemão, Bloodhound, Pointer, Staghound e Greyhound, entre outros. Estes colonos precisavam de um cão que pudessem resistir a temperaturas quentes e frias, viver com quantidades limitadas de água e no mato áspero, além de desempenhar as funções de cão de guarda e cão de caça. Por criação de seus cães europeus com cães de caça tribais nativos chamados de hotentote (que foram distinguidos por uma crista de pelos que cresce na direção oposta ao longo do topo das suas costas), eles produziram apenas este cão.

A raça foi introduzida na Inglaterra em 1930 e nos Estados Unidos da América logo depois. Em ambos os países, ganhou reconhecimento na década de 1950 e rapidamente atraiu admiradores. Na década de 1980, a raça recebeu o reconhecimento como um sighthound e tornou-se elegível para competir em provas de campo com outros sighthound. Hoje ele é um dos cães mais populares, sem dúvida, porque ele combina as habilidades de caçador, protetor e companheiro em um corpo bonito e elegante. [userpro_private]

O Leão da Rodésia é a resposta dos cachorros classificados como hound (cães de caça) a um cão de proteção. Além de ser um caçador afiado e versátil, ele é um guardião fiel. Ele é bom com as crianças, especialmente na questão de proteção daqueles em sua família, mas às vezes é excessivamente violento quando sai para caçar. Ele é de temperamento forte e poderoso, alguns podem se tornar violentos.

O Ridgeback adora correr e ele precisa de exercícios diários tanto mental quanto físico para evitar que fiquem frustrados. Ele pode ser um bom companheiro de jogging ou caminhadas. O Ridgeback fica mais feliz se dormir dentro de casa e dividindo seu tempo entre a casa e o quintal durante o dia. A necessidade de cuidados com a pelagem é mínima, consistindo apenas de escovar ocasionalmente para remover pelos mortos.

A altura dos machos varia de  0,63 – 0,68 m e o peso é de 38 kg. Já as fêmeas medem de 0,60 – 0,66 m e pesam em torno de 31 kg. [/userpro_private]

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...

Chat