Raças – Old English Sheepdog: O peludo brincalhão

Raças – Old English Sheepdog teve suas origens no oeste da Inglaterra, possivelmente dos Colleys Barbudos ou Owtcharkas Russos.

Raças – Old English Sheepdog foi uma resposta para a necessidade de um cão forte, capaz de defender os rebanhos dos lobos que existiam na Inglaterra. Em meados do século 19, estes cães foram utilizados principalmente para conduzir o gado e ovelhas para o mercado. A raça foi vista pela primeira vez no final de 1800 e, no início dos anos de 1900, a raça foi exibida em uma mostra popular.

A raça foi reconhecida pelo AKC (American Kennel Club) em 1905. Os primeiros Sheepdogs podiam ser marrom, mas mais tarde foram restritos a tons de cinza com branco. Embora os cães de hoje sejam muito semelhantes aos primeiros, eles têm uma pelagem mais extravagante e corpo mais compacto.

[sociallocker]  A popularidade da raça como um animal de estimação cresceu lentamente até os anos 1970, quando se tornou um animal popular na mídia. Sua popularidade explodiu, com os donos que querem um cachorro exótico, mas adorável. Desde então, seus números têm diminuído gradualmente embora ainda seja uma raça bastante conhecida. Ele agora está mais frequentemente visto como um animal de estimação ou exposição de cães do que como um cão de trabalho.

O Sheepdog é um cão amável e gentil. Em casa, ele é um animal de estimação muito educado, que muitas vezes diverte sua família com palhaçadas cômicas. É uma raça que vive em companhia humana e é muito caseira. É extremamente amoroso com a sua família e protege seus membros e trata as crianças como membros da sua matilha. Ele é amigável em relação a estranhos, mas alguns podem ser bastante teimosos.

Essa raça vive aproximadamente 12 anos e os machos medem 0,5m de altura e pesam de 30 a 40 kg. Já as fêmeas medem 0,5m e pesam de 25 a 35 kg.[/sociallocker]

 

Fonte: www.tudosobrecachorros.com.br

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...

Chat