Raças – Affenpinscher : Vigoroso e Divertido

0 17

O termo Affenpinscher significa, em alemão, “Pinscher macaco”, nome dado à raça devido à semelhança de sua cabeça com a cabeça de alguns macacos. Porém, esse termo se aplica mais do que só sua aparência: os Affenpinschers adoram agir feito patetas por toda a casa. Assim como as outras raças de cães de pequeno porte e tamanho Toy, eles são bastante resolutos e vigorosos, com um grande senso de diversão e animação o tempo todo. Quando você entrar em casa, seu Affenpinscher com certeza vai recebê-lo com um brinquedo em sua boca – o que vai ser um convite dele para vocês brincarem de brigar por ele no carpete. Essa raça também tem um ótimo senso de humor e eles adoram fazer as pessoas felizes.

O Affenpinscher (que em alemão significa Terrier macaco ou Pinscher macaco) surgiu na Europa como um cão de fazenda, caçando ratos através de estábulos e acompanhando jogos pelas laterais dos campos. Com o passar do tempo, o Affenpinscher se tornou uma raça menor e eles se tornaram populares companheiros para se ter em casa. Apesar disso, eles continuam ajudando a manter ratos invasores e traquinas longe de sua casa.

Essa é uma raça bastante antiga, podendo ser encontradas referências a cães com uma constituição muito semelhante a deles em pinturas de antes do século XVII. Antes de ser registrado pela AKC em 1936, o Affenpinscher ajudou a criar diversas outras raças na Europa, incluindo o Schnauzer miniatura e o Griffon de Bruxelas, mas mesmo com isso a sua popularidade só cresce desde então.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...
Receba nossas novidades!

Receba nossas novidades!

Cadastre seu melhor email e fique atualizado sobre o mercado pet.

Obrigado por se cadastrar!