Negócios Pet – Que tal vender seus produtos através de e-Marketplace?

0 26

Cada vez mais empresas procuram inovações para se manterem competitivas diante do cenário de crise econômica.

Uma das estratégias mais adotadas pelas empresas para ter um preço mais competitivo é a redução de custos fixos e operacionais. Diante disso surge uma grande oportunidade para aproximar a sua marca do consumidor final, ou seja, o dono do pet.

 

O que é um e-Marketplace? 

Trata-se de um portal ou aplicativo onde as empresas podem realizar o cadastro dos seus serviços com o objetivo de serem comercializados por diversos consumidores e, dependendo dos hábitos desses consumidores, fazer até mesmo um serviço de assinatura. Por exemplo: todo mês realiza a entrega de um saco de ração automaticamente para o cliente.

[userpro_private]

E como funciona?

Geralmente são focados em nichos e segmentos de mercado específicos, porém o modelo de negócio pode ser variado: comissionamento sobre vendas, pay-per-click ou até um valor fixo por anúncio ou mensalidade.

São exemplos: WebMotors – Carros, Airbnb; e Pet Vivo (informações no site: www.petvivo.com. br).

Um dos pontos estratégicos desse modelo de negócio, além do seu baixo custo operacional, é que tem a vantagem de ser específico.

Muitas vezes como um “especialista” no assunto, os e-marketplaces têm grandes oportunidades:

1) Marca referência para os donos dos pets.

A partir do momento em que o dono do pet tem uma experiência única para uma necessidade específica, dependendo do nível de relevância no seu dia a dia, fortalecemos a relação entre a marca e o dono do pet.

2) Conteúdo relevante nas pesquisas.

O aplicativo permite pesquisas de preços, produtos e marcas em tempo real ou uma notificação do tipo: Esse final de semana promoção de tosa do lado da sua casa com 50% de desconto. Exemplo: Pesquisa em tempo real através do aplicativo Pet Vivo que pode ser baixado no Google Play.

E por que pode ser uma grande oportunidade para quem está iniciando uma loja virtual?

Se você está iniciando um e-commerce profissional, investindo em uma equipe de especialistas, contratando empresas prestadoras de serviço de alto nível, com um projeto bem definido, e está focado nessa nova operação, converse com sua equipe de Marketing  e considere participar de alguns e-marketplaces de sucesso como o Pet Vivo para alavancar os seus negócios por todo o território nacional e quem sabe internacionalizar![/userpro_private]

Nivaldo Menezes é professor e coordenador do Senac nos cursos de Administração,  Empreendedorismo e Inovação e do Curso de MBA em Gestão Estratégica de Pessoas da Estácio.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...
Receba nossas novidades!

Receba nossas novidades!

Cadastre seu melhor email e fique atualizado sobre o mercado pet.

Obrigado por se cadastrar!