Banho & Tosa – Mini Pig: Passo a Passo

É, hoje em dia temos mesmo que estudar e estudar, cada vez mais, pois está cada vez mais comum em nossos salões de banho e tosa os animais exóticos e não tão comuns, mas isso é resultado de novas tendências de nosso setor!

Cães e gatos são nosso carro-chefe, não é mesmo?

Mas quem já pensou em banhar porquinhos-da-índia, coelhos, ferrets, minipigs e outros animais diferentes? Quer dizer diferentes aos olhos de algumas pessoas, mas ao olhar de outras são animais comuns e ótimos para se ter como animais pets!

Alguns groomers, não é de hoje, já são famosos por tratarem animais bem diferentes como, por exemplo, nosso querido William Galharde, um mestre nesta arte, pois até jacaré ele tem em sua carteira de clientes! Então estas mudanças de gostos de nossos clientes nos faz também mudar nossos conceitos e abrir cada vez mais nossa mente para novos aprendizados!

Falando em minipigs ou até mesmo porcos, uma coisa é certa: a ciência já provou que são mais inteligentes que cães e gatos e podem viver tranquilamente com seres humanos. Além disso, são de fácil adestramento e são ótimas companhias a pessoas que são alérgicas a pelo de outros animais e, se mantidos em locais limpos e com a higiene em dia, tudo será ainda mais agradável.

 

Materiais usados

  • Produtos hipoalergênicos
  • Máscara hidratante
  • Toalha higienizada
  • Escova adequada

[userpro_private][/userpro_private]

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...

Chat