Raças – Brazilian Shorthair ou Pelo Curto Brasileiro

0 19

Um gato curioso e engraçado.

Raças de Gatos – Brazilian Shorthair ou Pelo Curto Brasileiro é a primeira raça de gato brasileira a ser reconhecida pela WCF (World Cat Federation).

A raça foi criada no Brasil através do cruzamento entre as raças de pelo curto trazidas por imigrantes europeus, desenvolvendo no país o seu próprio padrão. Bastante conhecido em todo o país, estes animais têm suas origens entre os gatos europeus introduzidos no país na época da colonização. Reconhecido como raça no Brasil, e já conquistando renome internacional, a história do Pelo Curto Brasileiro teve início em 1985, por iniciativa da Federação Brasileira do Gato.

 

O Pelo Curto Brasileiro é um gato ágil e elegante. É um gato menos robusto do que o European Shorthair ou o American Shorthair. Contudo não tem um pelo tão refinado como o Siamês.

O Brazilian Shorthair pode ser encontrado numa vasta gama de cores e padrões e a cor dos olhos varia de acordo com a cor da pelagem. Essa raça Brazilian Shorthair apresenta um tamanho médio, bem proporcionado, é musculoso e elegante. O pelo da raça é curto, brilhante e bem assentado ao corpo. Apresenta textura sedosa e não possui subpelo. A cabeça do gato Pelo Curto Brasileiro tem tamanho médio, as orelhas são largas na base e os olhos são grandes, redondos, com coloração correspondente à cor da pelagem. A mistura de raças e a necessidade de sobreviver nas ruas conferiu a estes gatos uma saúde excelente.

O Brasileiro Real é ágil, curioso, engraçado, amoroso, vive entre nossos pés, nos fazendo tropeçar neles. Com boa estrutura óssea, elegante e delgado, pesado para a aparência, temperamento bom e amigável. Orelhas grandes e largas desde a base, viradas para frente. Olhos grandes, ligeiramente ovalados (cor varia do dourado ao cobre). Pernas elegantes, patas delicadas nas fêmeas e maiores nos machos (cinco dedos na frente e quatro atrás), cauda longa e afinando até a ponta.

Os machos da raça crescem e encorpam entre 2 e 3 anos, diferenciando-se das fêmeas, que são bem menores.

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...
Receba nossas novidades!

Receba nossas novidades!

Cadastre seu melhor email e fique atualizado sobre o mercado pet.

Obrigado por se cadastrar!