Raças – Whippets – Pequenos e Elegantes

Longilíneos e garbosos, eles têm proliferado nos lares da cidade.

Raças – Whippets – Pequenos e Elegantes  Ele é dócil, late pouco e se adapta bem em apartamentos. Cão de caça de tamanho médio, o Whippet tem como origem os galgos. Progenitores do Whippet podem ter vindo de cruzamentos entre pequenos galgos e cães ainda menores que foram usados pelos camponeses para caça de coelhos e outros pequenos animais no século 18. Foi o advento da Revolução Industrial, no entanto, que impulsionou o desenvolvimento da verdadeira raça Whippet.

O Whippet ganhou popularidade lentamente, mas sua combinação inigualável de elegância, além de ser ágil e gracioso, conquistou espaço gradualmente entre criadores. Hoje, o Whippet é o mais popular dos cães de caça de médio porte e é altamente valorizado como um cão para show, para atrair olhares e companheiro familiar. [userpro_private]

Talvez o mais obediente dos verdadeiros cães de caça, o Whippet é um animal de estimação ideal para pessoas que querem um cão de casa tranquilo e companheiro absolutamente devotado à família e seus donos. O Whippet é extremamente gentil com as crianças e é um excelente companheiro para eles. Ele é calmo dentro de casa, mas adora correr e brincar ao ar livre. O Whippet é extremamente sensível (fisicamente e mentalmente) e não pode ter um tratamento áspero ou correções severas.

O Whippet pode ser uma ótima opção como cão de apartamento, se o levar para uma longa caminhada ou corrida diária. Não é muito barulhento e o Whippet deve ter uma cama macia e quente. Ele não gosta de frio intenso e não deve viver em uma varanda ou quintal. O Whippet pode brincar e correr na neve no tempo frio, mas deve passar momentos inativos em temperaturas mais quentes.

O Whippet é um cão de porte médio, de linhas graciosas e corpo musculado. Os machos têm entre 47 e 51 cm e as fêmeas entre 44 e 47 cm. O estalão não define o peso ideal do Whippet, mas os exemplares rondam os 13 a 16 kg. [/userpro_private]

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...