Raças – Greyhound

O “Fórmula 1” canino

Também conhecido como Galgo Inglês, ele é usado principalmente como cão de corrida.

Em muitos anos, os Galgos foram aparecendo em antigos artefatos egípcios e nos escritos do poeta romano Ovídio. Registros mostram que, a partir do século XI, criadores ingleses criavam Greyhound para caçar veados, raposas e coelhos.

Foram trazidos para a América no século XVI por exploradores espanhóis, que os usavam como cães de guarda. Registrado pelo AKC (American Kennel Club), em 1885, o Greyhound continua a ser uma companhia agradável nos Estados Unidos e ao redor do mundo.

O Greyhound, também conhecido como Galgo Inglês, é usado principalmente como cão de corrida. Geralmente estes cães percorrem circuitos ovais, perseguindo uma lebre. São capazes de atingir 80 km/h.

São independentes, tranquilos, sensatos, discretos e silenciosos. O Greyhound gosta do conforto e aconchego de casa e adora tirar um cochilo. Apesar de demonstrarem pouco amor, eles sentem grande carinho por seus donos, com os quais são doces e carinhosos. Os Galgos são cães que gostam de crianças, mas não de serem incomodados. Se isso acontecer, mantenha distância. Já com estranhos, os Greyhounds são indiferentes e muitas vezes tímidos.

O Greyhound é proporcional, harmonioso e bem musculoso. É poderoso e flexível. Sua cabeça e orelhas são longas, estreitas e pequenas. Sua pelagem é curta e firme.

É totalmente adequado à vida dentro de casa, mas o ideal é ter um espaço onde ele possa brincar e correr livremente para gastar energia. É aconselhável fornecer uma cama macia, pois o Galgo pode desenvolver dor de pele e coluna vertebral.

O Greyhound é um cão muito forte, mas pode ter hemofilia A devido ao baixo teor de gordura no corpo. Como são cães que “explodiram” nas pistas, são muito sensíveis às possíveis drogas (esteroides) utilizadas em campeonatos.

Afetuoso, meigo e muito sensível, ele não deve ser tratado com dureza. Além de grande caçador e ilustre corredor, é um excelente companheiro. Como qualquer outro animal de estimação, o Greyhound também espera por atenção e tempo da família. Podendo viver até 12 anos, são cães propensos a terem problemas genéticos de saúde. Uma boa dica para ajudar o seu amigo seria alimentá-lo em pequenas porções e várias vezes por dia.

O Greyhound possui uma pelagem bem curta e de fácil manutenção. Por essa razão é um cão que dificilmente apresenta cheiro forte, a não ser, claro, que esteja realmente imundo. Sua cor pode variar muito, seus olhos são escuros e inteligentes. Tem uma cabeça longa e estreita, focinho fino e orelhas pequenas dobradas.

 

Fonte: www.cachorrogato.com.br

 

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...