Barbet – O Cão d’Água Francês

Uma raça antiga e muito comum na França, ele era utilizado principalmente para caça de aves aquáticas.

De origem francesa, ele é conhecido também como French Water Dog ou Cão D’água Francês. O Barbet se destaca por apresentar o pelo bem frisado, como os cães da raça Poodle.

A história da raça ainda é bem desconhecida, mas sabe-se que ele foi criado durante muito tempo em fazendas e sempre foi um excelente cão de companhia. A raça no Brasil é muito rara, mas ela está ganhando popularidade em muitos lugares, principalmente nos países escandinavos e na América do Norte.

O Barbet é uma raça de proporções médias, cabeça larga e arredondada, com stop bem definido. O focinho é quadrado, com trufa larga, preta ou marrom, de acordo com a cor da pelagem. Os olhos são redondos, de cor castanho-escuro. A orelha é larga, longa, coberta por longas mechas.

Conhecido por ser extremamente apegado ao dono, a raça Barbet é bastante sociável. Excelente levantador de caça, o Barbet adora a água, mesmo nos dias mais frios. Esta é uma raça considerada muito resistente às baixas temperaturas. A pelagem dos cães da raça Barbet é longa, lanosa e encaracolada, podendo formar mechas. As cores são o preto sólido, cinza, castanho, fulvo, fulvo claro ou branco.

De tamanho médio, a altura dos cães machos da raça Barbet varia entre 58 e 65 cm, medidos sempre à altura da cernelha. As fêmeas devem medir entre 53 e 61 cm.

O Barbet é um cão alegre, sociável, obediente e extremamente inteligente. Eles aprendem as coisas com rapidez e facilidade e são sociáveis com crianças. Ele adora brincar e gosta de estar ao lado do dono em todos os momentos.

Ele é dócil, equilibrado e um cão de companhia ideal para toda a família. Além disso, ele adora correr e aprender truques novos com o dono. O Barbet adora água e também é muito apegado e fiel ao dono, estabelecendo uma verdadeira amizade.

Existem poucos cães desta raça no mundo, por isso os problemas de saúde não são muito conhecidos. Dentre alguns, ressaltam-se a displasia da anca e a infecção de ouvido. A expectativa média de vida dos cães desta raça é de 13 a 15 anos.

 

 

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...