Vet Expo 2017

Feira reúne toda a cadeia pet, no mês de outubro, em São Paulo.

A Vet Expo – Feira Internacional de Produtos para Veterinários e Pet Shop, feira anual dedicada à nutrição e saúde de animais domésticos, distribuidores e profissionais veterinários, será realizada de 17 a 19 de outubro de 2017, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. José Carlos Julianelli, diretor da Glocal Eventos, promotora do evento, fala sobre o panorama e as expectativas para a edição 2017.

NP – Quais são as expectativas para a chegada da Vet Expo 2017?

José Carlos Julianelli – O mercado é impulsionado pelo aumento da expectativa de vida dos animais de estimação, o avanço da Medicina Veterinária, a alimentação balanceada, o desenvolvimento dos medicamentos para os pets e também a preocupação reforçada dos proprietários. Segundo estudo sobre a indústria pet da Euromonitor International, em 2019, o Brasil será o segundo maior mercado pet. Segundo as estatísticas, o mercado global de pet atingirá US$ 109 bilhões em 2017 e o Brasil, encontrado hoje na terceira colocação mundial, ultrapassará o Reino Unido e se tornará o segundo maior mercado de pet no mundo.

Certamente os resultados da Vet Expo 2017 irão surpreender positivamente, tanto para expositores quanto para visitantes, em especial, em qualidade dos produtos e serviços oferecidos e na troca de informações e conhecimento no setor. Nesta edição também vamos usufruir do novo pavilhão, o Transamérica Expo Center, com estrutura ainda mais moderna e confortável para visitantes e expositores.

 

NP – Qual é a importância de se realizar a Vet Expo? Como o evento contribui para o desenvolvimento do setor?

JCJ – A Vet Expo é uma importante e completa plataforma de negócios do setor pet e veterinário da América Latina e principal vitrine para os segmentos de acessórios, alimentos, equipamentos, produtos farmacêuticos, matérias-primas e serviços. A feira tornou-se ponto de encontro do setor que busca novas tecnologias e soluções diversificadas para seus negócios. É um evento que reúne centenas de expositores e espera atrair cerca de 15 mil profissionais e 2.400 congressistas como médicos-veterinários, lojistas, distribuidores, groomers, adestradores, criadores, varejistas e atacadistas.

A Vet Expo se consolidou como uma grande fomentadora de novos negócios, trazendo a cada edição importantes players do mercado. Existem na feira oportunidades reais de negócio e podemos atribuir isso como resultado de um trabalho sério por parte da organização, dos expositores e também às parcerias estabelecidas com entidades do setor.

 

NP – Em relação aos expositores, qual o perfil das empresas?

JCJ – A Vet Expo apresenta um leque muito amplo de produtos. Temos confirmados expositores de grande relevância no mercado nacional e internacional, que buscam aumentar sua rede de contatos e oferecer as mais recentes tendências e tecnologias para o profissional que visitar a feira. Entre os expositores podemos citar: Vetnil, Premier Pet, Total Alimentos, MSD, Guabi, Abaxis, Davol e The Pet’s Brasil.

 

NP – O que o visitante encontrará no evento? Estão previstos eventos paralelos?

JCJ – A feira abrange uma extensa linha de produtos para higiene e beleza, saúde, nutrição, equipamentos para clínicas veterinárias, acessórios e serviços. Será também realizado o 15º Conpavepa (Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais), que traz conteúdo sobre as diversas especialidades da Medicina Veterinária; o CAT in Rio que aborda temas atuais e muitas novidades sobre os felinos; Fraturas, doenças articulares e implantes estão entre os temas
que serão discutidos durante o Simpósio de Ortopedia da OTV – Associação Brasileira de Ortopedia e Traumatologia Veterinária.

As especialidades de nefrologia e urologia em pequenos animais serão abordadas com profundidade e de forma inovadora durante o Simpósio CBNUV (Colégio Brasileiro de Nefrologia e Urologias Veterinárias). O Curso de Auxiliar Veterinário da Anclivepa-SP visa capacitar os participantes para a função de auxiliar de Medicina Veterinária de pequenos animais nas diversas modalidades do atendimento. Ainda, simultaneamente à Vet Expo, acontece a Pet Shop Expo – feira voltada aos setores de higiene e beleza, acessórios, brinquedos e serviços para pet shops, com as novidades do mercado nacional e internacional.

 

NP – Quais serão as novidades e diferenciais da Pet Shop Expo?

JCJ – Anunciamos com satisfação a nossa parceria com o Master Groomer Johnatan Skolimoski, referência nacional e mundial, com mais de 14 anos de profissão. Assim, teremos o Campeonato Super Groom Contest Show by Johnatan Skolimoski e simultaneamente o Congresso de Estética Animal, com grade totalmente elaborada pelo profissional. Um dos grandes diferenciais do congresso será a presença dos renomados juízes e palestrantes internacionais: Anna Bardysheva (Rússia) e Scott Wasserman (EUA). Os cursos de especialização terão a presença dos maiores nomes do mundo do Grooming como: Sherlee kalstone (EUA), Kate Rose (EUA), Mario Di Fanti (EUA), Tery Dimarino (EUA), Christina Palowski (EUA), Martial Carré (França), Umberto Lehmann (Itália), Lykourgos Zouboulidis (Grécia), Françoise Baillargeaux (França), Olga Zabelinskaya (Rússia), Dino Miraglia (Brasil), Flavio Franco (Brasil), Eduardo Teixeira (Brasil), D. Rasera (Brasil), Adriano Rocha (Brasil/EUA), Vania Breim (Brasil), Naiade Dias (Brasil), Cilço de Lima (Brasil), Roberto Nugnes (Argentina), Kym Inácio (Brasil), Francesca Ferrada (Chile), Sergio Villasanti (Brasil), Clayton Muniz (Brasil), Vitor Rosado (Porto Rico), Laura Fasini (Uruguai), Nemora Hoff (Brasil), Luiz Bispo (Brasil), Luiz Renato (Brasil), William Galharde (Brasil), Kitty Dekeersgieter (Bélgica), Dr. Marco Tulio (Brasil), Adriana Skolimoski (Brasil), entre outros.

www.vetexpo.com.br

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...