Competição Internacional Teri DiMarino by Sergio Villasanti

0 1

Evento aconteceu em Campinas/SP nos dias 06 e 07 de maio.

Groomers de vários Estados, tais como Minas Gerais, Paraná, Distrito Federal, etc., mostraram os seus talentos perante o julgamento da renomada juíza americana Teri DiMarino.

Teri DiMarino já é uma juíza conhecida dos groomers brasileiros, primeiro por sua simpatia e segundo por ter visitado o Brasil por cinco vezes ministrando cursos e fazendo julgamentos.

Muitos groomers iniciantes foram julgados de uma forma diferenciada, visto que estes groomers são o futuro da profissão, e, desta forma o julgamento é feito de uma forma mais pessoal, fazendo com que o groomer iniciante se sinta mais tranquilo para fazer o trabalho.

As classes que os groomers foram julgados são similares às competições nos EUA, sendo que neste concurso houve uma novidade, uma competição nova separando os groomers do Estado de São Paulo e os groomers visitantes vindo de outros Estados. Desta forma os groomers de outros Estados tiveram uma chance a mais de poder mostrar o seu talento.

A competição foi feita em um clima supertranquilo, propiciando que os groomers pudessem trocar informações entre seus colegas e principalmente poder avaliar o trabalho de outros groomers, fazendo com que a essência principal das competições by Sergio Villasanti seja de um “Encontro de Amigos” e troca de experiências entre os profissionais.

Mais uma grande novidade nesta competição foi o “Concurso de Penteados”, patrocinado pela Ceva e Negócios Pet. Este concurso foi idealizado por Sergio Murilo Villasanti, com o intuito de poder dar uma ênfase maior a esta categoria e desta forma fazer com que os competidores desta categoria possam colocar toda a criatividade e fazer com que esta final fosse um espetáculo à parte.

Para o julgamento desta categoria, além de ser uma das juízas a própria Teri DiMarino, também foram convidados para fazer o julgamento Ana Beatriz Knoll, juíza all rounder internacional e criadora da raça Lhasa Apso por quase 25 anos. Por coincidência Ana Beatriz foi uma das juízas convidada a julgar o Primeiro Concurso de Grooming do Brasil, também realizado por Sergio Murilo Villasanti no subdistrito de Joaquim Egídio/Sousas no ano de 2001.

O outro juiz foi Eduardo Teixeira do Rio de Janeiro, considerado um dos melhores handlers e criador da raça Shih Tzu no Brasil.

A grande final com o tema “Fantasy Land” foi disputada entre:

  • Gabriela Bodnar e Aline Ranocchia, selecionadas no evento julgado por Barbara Prueckel (Canadá).
  • Bruna Marques e Giselle Ferreira, selecionadas no evento julgado por Jennifer Lee (USA).
  • Hatsuko Silva e Silvia Candido, selecionadas no evento de Teri DiMarino (USA).

A vencedora do Concurso de Penteados foi Aline Ranocchia da cidade de Americana e o prêmio foi uma viagem internacional para um evento pet patrocinado pela Ceva.

Patrocinadores de várias empresas estiveram presentes, tais como Casa do Tosador, Wahl Clipper, V&L laços, Vida de Laço, Brasmed, L M uniformes, Ceva, Negócios Pet, sendo que foram entregues em torno de 5.000,00 reais em produtos para os vencedores.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...
Receba nossas novidades!

Receba nossas novidades!

Cadastre seu melhor email e fique atualizado sobre o mercado pet.

Obrigado por se cadastrar!

X