Scottish Fold – Raro e muito querido

Scottish Fold  é originário de uma gata branca chamada Susie, encontrada em uma fazenda na região de Pertshire, Escócia, em 1961.

Scottish Fold – Raro e muito querido – A gata Susie, encontrada em Pertshire, tinha uma dobra no meio das orelhas, que fazia com que ela tivesse a aparência de uma coruja. Quando teve uma ninhada de gatinhos, dois deles nasceram com as mesmas características na orelha e um deles foi adquirido por um fazendeiro vizinho, chamado William Ross, que registrou a raça no GCCF (Governing Council of the Cat Fancy) na Grã-Bretanha em 1966, e começou a criação do Scottish Fold com o auxílio do geneticista Pat Turner.

Todos os gatos da raça compartilham um ancestral em comum com esta gata. A raça passou por diversos aprimoramentos genéticos desde então.

Conhecido por suas orelhas dobradas para frente e por ter o hábito de dormir de barriga para cima, o Scottish Fold é um gato de porte médio e temperamento especialmente amável e carinhoso. [userpro_private]

Os exemplares adultos que apresentam a dobra na orelha não podem acasalar entre si. Assim, introduziu-se na criação do Scottish Fold as raças American Shorthair e British Shorthair.

Os seus traços físicos singulares, aliados à reputação como companheiros excepcionalmente amorosos, fazem do Scottish Fold um dos gatos mais procurados como animal de estimação. No entanto a raça ainda é considerada rara e os filhotes de Scottish Fold costumam custar mais caro do que a maioria dos gatos de raça pura.

O gato Scottish Fold é carinhoso e muito inteligente. A raça apresenta comportamento equilibrado. É um gato brincalhão, porém mia pouco e não é excessivamente agitado. Meigos e carinhosos, são considerados ótimos companheiros, sendo capazes de tolerar e conviver com outros animais. Não são muito pacatos, mas também não são muito agitados. O Scottish Fold praticamente não mia, somente no caso das fêmeas quando estão no cio.

Os filhotes podem nascer com pelagem curta ou longa e são reconhecidos como exemplares puros da raça Scottish Fold. A pelagem pode apresentar qualquer variedade de cor, incluindo o branco. De porte médio, os exemplares machos da raça Scottish Fold pesam geralmente de 4 a 6 kg, enquanto as fêmeas pesam de 2,7 a 4 kg, em média. [/userpro_private]

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...