Raças – Ragamuffin: O Grandalhão Dócil

Ele é um companheiro perfeito e adora ficar no colo das pessoas.

A criadora de gatos Persa Ann Baker foi a responsável pelo surgimento dessa raça no começo dos anos de 1960. Baker resgatou gatos de rua de Riverside, Califórnia e criou felinos de diferentes cores e temperamento dócil, dando à raça o nome de Cherubins por sua expressão e face angelical. Anos mais tarde a raça foi rebatizada para Ragamuffin. Sua origem é basicamente a mesma que a do Ragdoll e, portanto, é igualmente envolta por incertezas. Acredita-se que a matriarca de ambas as raças seria uma gata chamada Josephine, que possuía pelagem semilonga e podia ser meio Persa ou Angorá.

A raça Ragamuffin não é reconhecida pela Tica, mas é reconhecida desde 1994 pela ACFA (American Cat Fanciers Association) e desde 2003 pela CFA (Cat Fanciers Association). Em alguns casos, a origem da raça data de 1994, ano no qual foi aceita, apesar de sua história mais antiga e relacionada ao Ragdoll.[userpro_private]

O Ragamuffin é de temperamento muito dócil e incrivelmente ligado a humanos, gostando de receber carinho e atenção, seguir as pessoas pela casa e esperar por elas perto da porta de casa. Adoram ficar no colo e odeiam passar muito tempo sozinho, demandando um bom nível de atenção, portanto, o ideal é que ele viva numa casa com outros animais de estimação.

Inteligente, um Ragamuffin pode aprender truques e ser ensinado a andar de coleira, fazendo de tudo para satisfazer seu humano, com quem cria fortes vínculos. Apesar de possuir pelagem semilonga, ela é de baixa manutenção por sofrer uma muda quase insignificante. Gatos dessa raça são companheiros de longa data, pois possuem boa expectativa de vida.

De porte grande e com ossatura pesada, ele pode chegar a até 10 quilos – apesar de as fêmeas serem bem menores do que os machos –, sendo proporcional e bastante elegante. A cabeça é mediana, proporcional ao corpo e apresenta formato de cunha modificada, com contornos arredondados. O focinho é levemente curto e arredondado e as bochechas são cheias. Os olhos são grandes, em formato de noz, podendo apresentar um leve toque oriental, são expressivos e se apresentam nas mais variadas cores, podendo ser desde cobre até acqua, preferencialmente intensas. As orelhas são de tamanho médio, ligeiramente arredondadas e voltadas para frente. Sua maturação completa só acontece por volta dos quatro anos de idade.[/userpro_private]

Fonte: cachorrogato

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...