Raças – Kerry Blue Terrier: O simpático cão azul irlandês

Um lindo cão de pequeno porte, conhecido também como Irish Blue Terrier.

Originado na Irlanda, o Kerry Blue Terrier é uma raça reconhecida desde 1922 e usada como cão de caça de raposas, lebres, texugos e ratos desde o século XVIII.

Atualmente, apesar de ainda atuar em sua função original, é mais visto sendo utilizado como cão de guarda e também como cão de companhia.

Este lindo cão de pequeno porte, pertencente ao grupo dos terriers (terceiro grupo canino) e
também conhecido na Irlanda, sua terra natal, como Irish Blue Terrier, é um cão muito simpático, que era usado nas fazendas em diferentes funções, inclusive caça, guarda e pastoreio. Por sempre fazer parte
  da família, tornou-se também um excelente companheiro.
Fisicamente é um animal que requer exercícios físicos constantes e cuidados moderados com sua pelagem encaracolada e sua “barba” abundante, contudo requer tosa frequentemente. O pelo demanda escovação e banho semanal. A tosa deve ser feita a cada seis semanas. É preciso limpar e cortar os pelos dos ouvidos, pois a raça tem tendência à infecção.

 

[sociallocker]

É um cão que precisa de bastante atividade, como exercícios ou mesmo brincadeiras de pegar. Requer paciência e firmeza para treiná-lo. Gosta de brigar, mas só ataca se for provocado. Não é indicado o convívio com outros animais de pequeno porte, como gatos e roedores. Não possui o odor característico dos cães, mesmo quando molhado. Seu pelo é antialérgico.

A altura de um cachorro adulto da raça Kerry Blue Terrier, de acordo com o standard internacional, pode variar de 45,5 cm a 49,5 cm para os cães machos e de 44,5 cm a 48 cm para as fêmeas, medidos sempre à altura da cernelha.

Podendo atingir os 18 kg, sua cor, bem como seu nome já diz, é azul (cinza), apesar de permanecer preta até os dois anos de idade.

[/sociallocker]

 

Fontes: canaldopet / blogdocachorro / guiaderaças

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...

Chat