Felinos – Os cuidados com um filhote de gato

0 29

A alimentação correta é essencial já nos primeiros anos de vida do gatinho.

Difícil resistir à doçura de um filhote de gato. Para desfrutar dessa fiel companhia por muitos anos, é essencial proporcionar o melhor começo de vida possível para eles. E essa qualidade passa por uma alimentação adequada às necessidades específicas de cada filhote, além de muito carinho e diversão.

A importância de uma nutrição certa, já nos primeiros anos de vida do gatinho, garantirá uma vida longa e saudável. Muitos tutores não levam em consideração as características do filhote como idade, raça, ambiente em que será criado, nível de atividade física que terá, hereditariedade, entre outras. Com isso, uma alimentação inadequada pode aumentar a predisposição dos filhotes a problemas como obesidade, desenvolvimento inadequado de ossos e músculos e resposta imunológica deficiente.

Médica-veterinária responsável pela área de assuntos veterinários da Hill’s Pet Nutrition, Sandra Nogueira, explica que os gatos necessitam de níveis precisos dos nutrientes essenciais para se manter no auge da saúde ao longo de toda a vida. “O filhote de gato precisa de um alimento que forneça taurina e outros nutrientes necessários ao desenvolvimento e crescimentos adequados. Alimentá-lo com um produto adequadamente formulado para ele, como Hill’s Science Diet para Filhotes, proporcionará energia desde o primeiro dia e crescimento adequado”, destaca a médica-veterinária.

Outro elemento importante para a saúde dos filhotes é o DHA, um ácido graxo, da família do ômega 3, fundamental para o desenvolvimento do cérebro, da visão e do sistema nervoso deles nos primeiros meses de vida. A fonte principal do DHA é o leite materno, mas os cuidados com o crescimento saudável dos filhotes devem continuar mesmo após o desmame. A substância tem alta propriedade anti-inflamatória, além de ser responsável por proporcionar um aprendizado mais rápido e evitar problemas na retina dos animais.

Para garantir a nutrição saudável dos filhotes, Sandra explica que é preciso considerar alguns fatores quando for escolher a alimentação dos filhotes após o período da amamentação. “Além da orientação de um médico-veterinário, é importante optar por dietas que supram todas as necessidades nutricionais dos filhotes. No mercado existem diversos tipos de alimentos, tanto na versão alimentos secos quanto úmidos”, destaca a veterinária.

Escolher um alimento de qualidade proporciona vários benefícios aos animais de estimação. “A Hill’s Pet Nutrition tem uma linha especial de alimentos secos e úmidos, voltados ao balanceamento nutricional preciso dos filhotes, com antioxidantes superiores e nível elevado de DHA, com o compromisso de garantir uma alimentação completa e rica em nutrientes desde o início da vida dos filhotes”, acrescenta Sandra.

 

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...
Receba nossas novidades!

Receba nossas novidades!

Cadastre seu melhor email e fique atualizado sobre o mercado pet.

Obrigado por se cadastrar!