Mercado Pet – Cat Dog & Cia

16 anos de muita dedicação aos pets

A empresária Walderez Souza de Oliveira, de 54 anos, após avaliar minuciosamente o mercado pet nos anos 2000, resolveu investir todo seu conhecimento e energia no setor e hoje é referência em Higiene e Embelezamento, com ênfase na linha de higienização bucal. Confira a entrevista.

 

Negócios Pet: Por que decidiu entrar no mercado pet?

Walderez Souza de Oliveira: A decisão de entrar no mercado pet se deu em meados do ano 2000, quando através de estudos e a ajuda do Sebrae, verifiquei um nicho de mercado que poderia ser explorado, os cremes dentais para pets.

No começo, como em qualquer negócio, não é fácil, mas tive uma receptividade muito boa dos distribuidores. Me senti abraçada por todos, tive ajuda de muitos, só não vou citar nomes para de repente não ser injusta com ninguém.

 

NP: Nesse tempo que está no mercado, quais são os avanços que pode destacar?

WSO: Nestes 16 anos de mercado pet, aprendi muito e ainda continuo a aprender. Nesta trajetória da Cat Dog & Cia, o crescimento da empresa é notório, não somente na linha de produtos que aumentamos consideravelmente e também a parte física, onde saímos de 250 m² e ampliamos a empresa para 800 m².

 

NP: Quais os segredos para construir um nome consolidado no mercado?

WSO: Inovação sempre e a colaboração do meu filho Silvio Júnior, que é meu parceiro de vida e com sua vitalidade e empreendedorismo elaborou e colocou em prática toda a reestruturação da empresa. A Cat Dog & Cia acaba de ser reinaugurada, com estrutura nova, quatro laboratórios, todas as licenças pertinentes ao setor também, já tudo completa. Esta ampliação se fez necessária devido às solicitações do mercado. Com estas alterações juntamente com a compra de máquinas, triplicamos a nossa capacidade de produção, oferecendo um melhor atendimento e diminuindo o prazo de entrega. Além das reformas físicas, estamos reestruturando a parte administrativa e comercial, implantando projetos de melhorias dos produtos e ampliando o número de itens oferecidos. Além da cara nova, (nova logo), estamos também de casa nova. Este aprendizado no mercado pet me proporcionou a ter muitos amigos, clientes e fornecedores, pessoas e empresas a qual me deram a mão e me ajudaram a prosperar.

 

NP: Quais os planos para o futuro?

WSO: Meus planos a médio e longo prazos são expandir nossa linha e buscar novos mercados.

 

NP: E qual o segredo de um empresário de sucesso?

WSO: Acredito que nascemos para viver bem, estamos no lugar onde devemos estar. Quando reavalio a minha trajetória como empresária de pequeno porte, mãe, mulher, amiga, filha, irmã me sinto realizada, pois acredito na lei do retorno, tudo que planto colho. Se plantei coisas boas, coisas boas virão. O segredo do empresário de sucesso não sei, pois ainda estou aprendendo.

 

NP: Para quem está começando, qual a dica que gostaria de deixar?

WSO: Para quem está começando, deixo uma mensagem empreendedora, para que nunca desistam de seus sonhos.

 

 

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...